SOM, YOGA e NUTRIÇÃO é CURA

Atualizado: 22 de jun. de 2021

Dia 21 e 22 de maio na Quinta dos Raposeiros, Ericeira


A Quinta dos Raposeiros organizou um retiro de inauguração do chão de pinho recentemente colocado no seu rooftop. Juntou o som e a vibração dos instrumentos sagrados, o Yoga e a Respiração à alimentação Ayurveda.





Foi um momento de renovação, de abrir espaço para o novo..., mas para o novo se poder manifestar, o antigo precisou de ser deixado para trás. Unidos pelos 5 elementos, manifestamos a cura e a conexão através do movimento, respiração, alimentação, som e vibração. Durante o retiro recomendámos uma alimentação saudável com produtos naturais da época confeccionados também em ambiente biológico. Mais do que nunca, a nutrição, tanto física, emocional e espiritual precisa de ser cuidada. Deixamos fluir e permitimos um mergulho na cura com o equilíbrio dos elementos. A prática de Yoga matinal ajudou a purificar, fortalecer o corpo e a tranquilizar a mente. Mais do que apenas exercício físico, o Yoga é uma prática mental e emocional que tem o potencial de transformar e conectar-nos com a nossa própria natureza, em sintonia uns com os outros e com o mundo.


A experiência do som e as ressonâncias do mesmo produzidas por técnicas ancestrais de Gongos fizeram-nos sentir melhor e profundamente descansados. Dado que tudo tem uma frequência vibracional, incluindo nós mesmos, faz sentido que as frequências do som impactem como nos sentimos. É por isso que determinadas músicas e tipos de música costumam despertar específicas emoções em nós.


A cura pelo som também atua assim, sendo uma técnica de cura milenar que usa frequências tonais para levar o corpo a um estado de equilíbrio vibracional e harmonia.


Como funciona? As frequências de som, diminuem as ondas cerebrais para um estado profundamente restaurador, que ativa o sistema de auto-cura do corpo.

Foram sementes plantadas na terra fértil da Quinta dos Raposeiros…


Ao estarmos mais atentos e conscientes de cada momento, relembramos a Unidade pela compreensão do processo de interdependência, co-criamos a cada momento uma sociedade com mais compaixão, bondade e sabedoria.


Gratidão à equipe pela dedicação, esforço e passagem de conhecimentos!








“São momentos destes, de união, de mergulho interno que precisamos para que consigamos individualmente e colectivamente elevarmos a nossa vibração, a nossa consciência Estou muito grato pela bênção de participar em momentos destes! Obrigado a todos os participantes por escolherem a VERDADEIRA CONEXÃO!”

(Organizador - José Guerra)





“Os dias na Quinta Raposeiros foram como que um reencontro com o que é essencial na vida: natureza, relações humanas e comida do bem.

Estes retiros são para mim uma forma de me conectar comigo e dar-me tempo e espaço para ser eu mesma. E na Quinta Raposeiros essa conexão com o eu é muito fácil, por toda a envolvência e boa vibração do espaço e das pessoas que nele trabalham.

O evento Cura, foi muito especial pelos dinamizadores e pelas experiências vividas. Super recomendo!

(Veronica Passos)





Foi uma experiência muito interessante. Como disse ao José, só tinha feito uma vez meditação com instrumentos, esta foi a segunda. Fez-me viajar imenso não só por lugares, mas também por cheiros e objetos. A cerimonia do fogo foi incrível.

Adorei a aula de Yoga com a Nicole...quero mais :)

A comidinha da Ari é uma bênção enorme.

Apaixonei-me pela Quinta, desde que fui lá pela primeira vez. Posso dizer que foi amor à primeira vista. Poder usufruir de toda aquela paz e ainda com uma vista incrível do mar, não tem explicação só vivenciando. É um lugar encantado e por isso durante o evento, procurei "beber" de tudo e guardar no meu coração de modo a poder ir buscar quando preciso. E assim, vou caminhando... até voltar!

(CC)




10 visualizações0 comentário